Arquivo do blog

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Agnelo corta 50% dos comissionados

O governador Agnelo Queiroz determinou ontem o corte de metade de aproximadamente 20 mil cargos comissionados existentes no Governo do Distrito Federal. Dentro desses cerca de dez mil postos de livre provimento, seis mil já estão congelados para evitar que o DF seja enquadrado na Lei de Responsabilidade Fiscal no final do ano.

Isto representa dizer que estes cargos não voltam em hipótese alguma, pois os gastos que provocam farão com que as despesas do DF sejam superiores ao permitido pela LRF. Se o corte de cargos for realmente feito, o GDF estima uma economia de até R$ 40 milhões para os cofres públicos.

A nova questão é: poderá o governo de Agnelo resistir à pressão política pela recomposição de quatro mil cargos comissionados restantes que não estão congelados? Mas o GDF garante que a porta está fechada.

"A questão (dos comissionados) virou uma bagunça. Ninguém tem nem clareza de quantos cargos existem", observou o secretário de Governo, Paulo Tadeu.

Uma pasta que sinaliza que tentará recontratar parte dos comissionados é a Secretária de Justiça, de Alírio Neto. Segundo o secretário, os trabalhos prestados pelos comissionados que atual no Na Hora têm boa receptividade junto a população.

Fonte: Jornal de Brasilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário