Arquivo do blog

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Fatos ocorridos em Reunião na Administração do Gama

Informo que no dia 08 de setembro do corrente ano, o Administrador Regional do Gama convocou uma reunião com todos os servidores de carreira lotados nessa, a fim de chamar atenção dos mesmos ao cumprimento das cargas horárias. Ocorre que tal cobrança deve ser feita a todos os servidores, e não somente aos de carreira, até porque a grande maioria hoje na Administração é de Comissionados, e esses chegam e saem a hora que querem sem ninguém chamar a atenção. Há setores que fazem até revezamento de horários entre eles.

Será justo cobrar somente dos servidores efetivos???

Porque cobrar de servidores que nem sequer foram consultados acerca da reforma estrutural no Organograma da Administração?

Essa foi uma das questões não respondidas pelo atual Administrador do Gama durante a reunião.

Outro ponto enfatizado pelo Administrador: Onde estão os servidores de carreira? Ele tinha em mãos uma lista com todos os nomes, por volta de 83 servidores, e questionava a presença dos mesmos, sem saber que entre esses 83 há servidores cedidos a outros órgãos, bem como servidores com carga horária de 30 horas, que por direito não são obrigados a estarem o dia inteiro na Administração.

Mas o fato mais triste dessa reunião, foi saber que servidores de carreira que lutaram juntos por cargos privativos aos efetivos no inicio do ano, se venderam por tais cargos, tomando a postura favorável a essa cobrança de horários, esquecendo totalmente de nossa luta pela valorização da categoria. Na verdade, agora como comissionados, esses servidores viram as costas aos colegas e se esquecem que o DF ou CNE conseguido será temporário e que logo voltarão a serem meros desvalorizados servidores de carreira do GDF.

Enfim... A cobrança será válida, mas somente se for estendida a todos, sem distinção entre efetivos e comissionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário