Arquivo do blog

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO AO ADMINISTRADOR DO GAMA


Depois de dias de trabalho em equipe digitando, reeditando, lendo e relendo, finalmente os componentes da Comissão de Servidores Efetivos da RAII finalmente encerrou a primeira fase dos trabalhos. Em reunião com o Administrador do Gama, Adauto Rodrigues e o Chefe de Gabinete Antonio Valter a Comissão fez a entrega do Ofício 001/2011 CSE_RAII endereçado ao Sr. Adauto Almeida, Administrador do Gama com vistas e acompanhado de uma Carta de Exposição ao Excelentíssimo Senhor Governador Agnelo Queiroz.
A entrega deste trabalho trouxe um enorme sentimento de dever comprido, haja vista que a Comissão honrou o compromisso em pleitear por meio de negociação o exercício da melhoria de qualidade de condições de trabalho vida.
Vivenciaram uma experiência acalentadora, visto que tem mantido um canal de conversação amigável aberto com atual gestor e sua ainda pequena, porém expressiva equipe.
Tanto a Comissão como todos os servidores quer sejam da RAII quer sejam da demais RA’S aguardam  ansiosos e esperançosos pelo deferimento das autoridades gestoras, na expectativa de e que o empenho em cultivar apoio a gestão e semear a capacidade de trabalho em equipe, permita colher bons e volumosos frutos.
Por acreditar fielmente que “somos a soma de um resultado de vitória”, e que a conquista da RAII somente será completa se nela for inclusas as conquistas das outras R.A.s, a Comissão disponibiliza o material entregue ao Administrador com vistas ao governador, para ser consultado, reproduzido pelos demais grupos de colegas interessados em agir dentro das ações estratégicas da RAII.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

REUNIÃO NA ADMINISTRAÇÃO DO GAMA

         O novo Administrador Regional do Gama, Sr. Adauto de Almeida Rodrigues, em seu primeiro dia de trabalho, convidou todos os servidores desta RAII, a participarem de reunião realizada dia 03 de janeiro, às 14h no Auditório da Administração. 

      Iniciou com uma breve apresentação, e solicitou o apoio de todos os servidores de carreira neste momento inicial e confirmou o compromisso do Governo do DF em efetivamente executar o cumprimento da Lei Orgânica no seu artigo 19 inciso V, valorizando o servidor público distrital, exausto dos anos de abandono. 





                Nesta oportunidade, a Comissão de Servidores teve abertura do Administrador em apresentarem recomendações, reivindicações e o apoio a nova gestão, com o objetivo comum de alcançarmos a prática da legalidade justamente esperada. 



       Após esta reunião coletiva o Administrador convidou a Comissão para uma reunião de exposição da real situação da RAII, como frutos desta reunião saíram o compromisso da comissão em colaborar nos levantamos de quadro de pessoal, patrimônio e propostas dos servidores. 


Assim o canal de conversação e colaboração vem sendo mantido entre a nova gestão e os representantes dos servidores.




quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

INFORME A TODOS OS SERVIDORES DE CARREIRA DO GDF

É mais do que público o compromisso firmado pelo Governador Agnelo Queiroz, de cumprir a legislação a qual destina 50% dos cargos em comissão aos servidores efetivos.

Ocorre que, diante desse momento de transição do Governo, o atual Governador já está promovendo nomeações aos não servidores efetivos, alegando falta de pessoal para o funcionamento de setores do GDF.

O Sitio do Jornal de Brasilia de hoje, 05 de janeiro, entitula como “ A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM”, o processo de reloteamento de comissionados nos cargos exonerados essa semana. Segue o trecho da reportagem:

“O governador Agnelo Queiroz começa a relotear os cargos comissionados no Distrito Federal. Segundo a Secretaria de Governo, a recomposição começará pelas chefias. A princípio serão chamados novos nomes e servidores públicos para as posições. Mas não está excluída a possibilidade que parte dos 18,6 mil comissionados, exonerados na posse de Agnelo, voltem à folha de pagamento do DF.” (Ver integra: www.jornaldebrasilia.com.br/site/noticia.php?id=318478)

O Governo usa como justificativa para tais nomeações, a tese de que o atendimento a população será prejudicado, e ainda, coloca o “Chefe” como o servidor essencial ao funcionamento da máquina, pois este conhece o andamento de todo o serviço. Ora, se o “Chefe” será o conhecedor da máquina, nada mais justo que essas nomeações sejam de servidores de carreira que realmente conhecem o serviço, e não nomeações avulsas de pessoas comuns, que necessitariam aprender a rotina do serviço.

Solicitamos a todos os colegas, grande atenção a essas nomeações, previstas já para amanhã 06 de janeiro, em todas as Administrações Regionais. Não podemos aceitar a continuidade da distribuição de cargos e desvalorização da categoria.



Comissão de Servidores Efetivos das RA’s

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Agnelo corta 50% dos comissionados

O governador Agnelo Queiroz determinou ontem o corte de metade de aproximadamente 20 mil cargos comissionados existentes no Governo do Distrito Federal. Dentro desses cerca de dez mil postos de livre provimento, seis mil já estão congelados para evitar que o DF seja enquadrado na Lei de Responsabilidade Fiscal no final do ano.

Isto representa dizer que estes cargos não voltam em hipótese alguma, pois os gastos que provocam farão com que as despesas do DF sejam superiores ao permitido pela LRF. Se o corte de cargos for realmente feito, o GDF estima uma economia de até R$ 40 milhões para os cofres públicos.

A nova questão é: poderá o governo de Agnelo resistir à pressão política pela recomposição de quatro mil cargos comissionados restantes que não estão congelados? Mas o GDF garante que a porta está fechada.

"A questão (dos comissionados) virou uma bagunça. Ninguém tem nem clareza de quantos cargos existem", observou o secretário de Governo, Paulo Tadeu.

Uma pasta que sinaliza que tentará recontratar parte dos comissionados é a Secretária de Justiça, de Alírio Neto. Segundo o secretário, os trabalhos prestados pelos comissionados que atual no Na Hora têm boa receptividade junto a população.

Fonte: Jornal de Brasilia