Arquivo do blog

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Servidores do DF que não se recadastrarem não receberão salário


Servidores públicos do Distrito Federal, ativos, inativos, aposentados e pensionistas têm que recadastrar seus dados no Instituto de Previdência do DF (Iprev) até o próximo em 17 de dezembro, do contrário não receberão os salários relativos ao mês de janeiro de 2011. As informações solicitadas fazem parte do censo previdenciário, ação que acontece a cada cinco anos e que visa manter atualizado o banco de dados do Iprev, órgão que arrecada e capitaliza recursos para o pagamento atual e futuro das aposentadorias, das pensões e dos demais benefícios de servidores efetivos do governo local.

Segundo estimativa do Iprev, o índice de resposta ao chamado para atualizar as informações está baixo, levando-se em conta que o censo teve início em 30 de setembro. Até o momento, aproximadamente 35 mil pessoas se recadastraram. O número equivale a somente 30% do total de 131 mil servidores existentes.

Internet
“Estamos pedindo que os funcionários procurem as unidades de atendimento (veja quadro) o mais rápido possível”, afirma Jorgivan Machado, diretor de Previdência do Iprev. Ele lembre que os servidores podem fazer uma pré-atualização de seus dados pela internet, no site www.iprev.gov.br. Entretanto, é preciso fazer o recadastramento pessoalmente.

A documentação necessária inclui Carteira de Identidade, CPF, comprovantes de residência e de inscrição no PIS/Pasep, e, ainda, se for o caso, Certidão de Casamento ou união estável, Certidão de Nascimento dos filhos, CPF e identidade de cônjuge e filhos e Certidão de Óbito de servidor falecido em se tratando de pensionistas. (MB)

Está na lei
O censo previdenciário tem previsão legal na Constituição Federal e nas leis nºs 9.717/98 e 9.796/99. A suspensão de pagamento dos servidores que não atenderem à solicitação de recadastramento também está prevista em legislação. Foi determinada pelo Decreto n° 32.305, de 4 de outubro de 2010, do Poder Executivo.


Fique atento
Unidades de atendimento do censo previdenciário

    * Na Hora de Ceilândia – QNM 12, via MN 12A, Lote 18/20, em frente à Praça do Cidadão

    * Auditório da Administração Regional de Taguatinga, localizado na área especial, edifício-sede, na Praça do Relógio, Lote A

    * Na Hora de Taguatinga - CNB 12, Lotes 12/13, 3º Andar - Shopping Top Mall

    * Buritinga - QNG, Área Especial 01, Lote 22

    * Antigo edifício da Câmara Legislativa do Distrito Federal, na Asa Norte - Casa D’Italia - EQS 208, Lote A - ao lado da estação do metrô - BRB, agência Conjunto Nacional - SDN/CNB, Lojas 98/99/100 a 117 e 119

    * BRB, agência JK - SCN Qd. 01, Bloco C, Módulo B – Ed. Brasília Trade Center, Térreo

    * Na Hora do Gama - AE 01 E/Q 55/56 - Setor Central

    * Salão da Horta Comunitária do Guará - QE 38, Conjunto A e Conjunto O - Guará II, próximo ao Posto de Saúde

    * Auditório da Administração Regional de Sobradinho 1 - Área Especial 01 - Bloco A

    * Na Hora de Sobradinho 2 - Quadra Central, Bloco 11, Lote 07, Lojas 16 a 24 - Serra Shopping

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário