Arquivo do blog

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Lobby pelos servidores de carreira

Os servidores da Câmara Legislativa aproveitaram a presença dos novos distritais na Casa na tarde desta terça-feira (14) para fazer um alerta: há um movimento na Câmara para alteração da Resolução 232, de 2007, que assegura que 50% dos cargos em comissão no Legislativo sejam ocupados por servidores de carreira, como determina a Lei Orgânica do DF.

A resolução foi adotada pela Câmara para uma adequação gradual do quadro de pessoal à determinação legal. De 2007 a 2011, o índice de cargos comissionados ocupados por servidores concursados iria aumentando gradativamente até alcançar, no ano que vem, os 50%. Nesta conta não entrariam os requisitados. A medida seria facilitada pelo fato de que, em 2011, começa uma nova legislatura e haveria a troca natural de cargos de confiança.

Na Casa, porém, há insatisfeitos com a resolução, que estariam trabalhando nos bastidores para adiar para 2013 a chegada aos 50%. E um submarino estaria pronto para ser incluído ao projeto de reestruturação da Coordenadoria de Modernização e Informática (CMI). Por isso, o projeto está parado na CEOF há algumas semanas.

Fonte: Paola Lima

Um comentário:

  1. Nossa até que eles demoraram a tomar uma atitude! Isso me leva a pensar porque eu perdir noites a fim, finais de semana feriados, dias santos, almoços com a familia e happy hours com meus melhores amigos para ficar em sentada em uma cadeira desconfortavel mal planejada, em uma sala de aula quente com 50/80 pessoas estudando se apenas deveria ter me esforçado um pouco mais pusando o s... de candidato politico com boas relações. Como nãopensei nisso antes!

    ResponderExcluir