Arquivo do blog

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Reajuste salarial será a primeira bomba de Agnelo

As expectativas de reajustes salariais dos servidores do Distrito Federal e a limitação dos recursos disponíveis no caixa de 2011 já são uma tarefa espinhosa para Agnelo Queiroz (PT), antes mesmo de tomar posse como governador do DF. A reivindicação dos trabalhadores e o cofre limitado formam uma bomba de efeito retardado que já caiu no colo do petista, que terá que resolver o impasse nos primeiros meses de governo.

"No projeto orçamentário que é debatido na Câmara Legislativa, as contas não fecham", alerta o distrital Cristiano Araújo (PTB), presidente da Comissão de Orçamento e Finanças. "Os números não são exatos". Na estimativa do relator, o aporte financeiro necessário para atender às reivindicações dos servidores seria de aproximadamente R$ 600 milhões – reservados somente aos reajustes salariais.

Nos cálculos do distrital reeleito, não há dinheiro suficiente para isso no quadro atual das finanças do DF. "Os pedidos de aumento são legítimos, mas talvez seja melhor adiar para o início do próximo ano a decisão sobre esse assunto", comentou Cristiano Araújo.

Negociação transferida

Nos argumentos do relator, é mais prudente transferir essa negociação a "um governo legitimamente eleito". "Melhor agir assim do que abrir a torneira agora e correr o risco de travar o orçamento do próximo ano", argumentou.


Fonte:Sionei Ricardo Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário