Arquivo do blog

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Secretariado do GDF não está fechado e a toda hora nomes entram e saem da lista

A cada momento, a lista de nomes dos futuros secretários, presidentes de empresas públicas e administradores regionais muda na cabeça Agnelo Queiroz. O governador eleito trabalha sozinho não só para montar uma administração que dê resultados nos primeiros três meses, pelo menos na área da Saúde, mas que também contemple os interesses das legendas da base aliada.

Nesse xadrez político, Agnelo tem à sua disposição nomes fortes para algumas pastas. Alguns que o agradam e outros que são apenas apresentados pelos partidos da base, sedentos por posições no futuro governo.
O governador eleito, porém, não pensará duas vezes em deixá-los na reserva para manter o equilíbrio entre uma máquina pública eficiente e uma aliança governista coesa.


Agnelo planeja divulgar a lista dos nomes dia 20. A ideia é apresentar todos de uma vez, em bloco, diferentemente da presidente eleita Dilma Rousseff (PT), que está divulgando os integrantes de seu governo a conta-gotas.

A estratégia de Agnelo tem se mostrado acertada. Dilma tem sofrido cada vez mais desgastes pela birra e briga dos partidos que não conseguiram as pastas desejadas.
"Agnelo não vai engolir os pedidos dos partidos goela abaixo. Ele vai ouvir, sim, o que os partidos querem. Mas é ele que vai montar um governo que tenha resultados. Não vai colocar pessoas que não tenham nada haver com o cargo ou que não se encaixem no modelo de governo que está pensando. Ele não quer um governo Frankenstein", comentou uma fonte ligada a equipe de transição.

Fonte: Francisco Dutra - JB

Nenhum comentário:

Postar um comentário