Arquivo do blog

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

INFORME A TODOS OS SERVIDORES DE CARREIRA DO GDF

É mais do que público o compromisso firmado pelo Governador Agnelo Queiroz, de cumprir a legislação a qual destina 50% dos cargos em comissão aos servidores efetivos.

Ocorre que, diante desse momento de transição do Governo, o atual Governador já está promovendo nomeações aos não servidores efetivos, alegando falta de pessoal para o funcionamento de setores do GDF.

O Sitio do Jornal de Brasilia de hoje, 05 de janeiro, entitula como “ A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM”, o processo de reloteamento de comissionados nos cargos exonerados essa semana. Segue o trecho da reportagem:

“O governador Agnelo Queiroz começa a relotear os cargos comissionados no Distrito Federal. Segundo a Secretaria de Governo, a recomposição começará pelas chefias. A princípio serão chamados novos nomes e servidores públicos para as posições. Mas não está excluída a possibilidade que parte dos 18,6 mil comissionados, exonerados na posse de Agnelo, voltem à folha de pagamento do DF.” (Ver integra: www.jornaldebrasilia.com.br/site/noticia.php?id=318478)

O Governo usa como justificativa para tais nomeações, a tese de que o atendimento a população será prejudicado, e ainda, coloca o “Chefe” como o servidor essencial ao funcionamento da máquina, pois este conhece o andamento de todo o serviço. Ora, se o “Chefe” será o conhecedor da máquina, nada mais justo que essas nomeações sejam de servidores de carreira que realmente conhecem o serviço, e não nomeações avulsas de pessoas comuns, que necessitariam aprender a rotina do serviço.

Solicitamos a todos os colegas, grande atenção a essas nomeações, previstas já para amanhã 06 de janeiro, em todas as Administrações Regionais. Não podemos aceitar a continuidade da distribuição de cargos e desvalorização da categoria.



Comissão de Servidores Efetivos das RA’s

4 comentários:

  1. E os cargos de assistente (DF 6) que foram extintos, desestruturando as Administrações Regionais? Serão retornados? Criaram-se DF's 14 de assessoria com a extinção dos administrativos.

    ResponderExcluir
  2. "Desestruturando" o que? Essas pessoas nem iam trabalhar. A grande maioria eram fantasmas.

    ResponderExcluir
  3. Bem anomino devemos buscar pelos cargos estratégicos de chefia e assessoria assim consiguiremos atingir a finalidade principal por esta causa, a pratica da moralidade, legalidade, imposoalidade e isonomia.
    Parabenizo o caro colega pelo belissimo artigo.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria deixa minha opiniaocargos com relaçao aos cargos estratégicos de chefia, tais como material, sof, seçao de pesoal e dag, esses cargos sao exsencial nas administraçoes eles sao o coraçao das Ra,s digo isso com conhecimento de causa, sou funcionaria de carreira ah 20 anos e sempre que muda o governo esses setores sao os que realmente dessestrutura as RA,S, quando os novos chefes assume eles vem sem nenhuma esperiencia e começao cometer erros encima de erros e isso causa prejuizo em cascata aos cofres publico, digo, quando um setor erra ele acaba passando esse erro aos demais orgao e assim forma se uma rede de erros? se conseguirmos combater tais distorçoes assim quem sabe consiguiremos atingir a finalidade principal, a pratica da moralidade, legalidade, imposoalidade e isonomia.
    Parabenizo os caros colegas pelo belissimo objetivo.

    ResponderExcluir